Agroal Natural Cosmetics em destaque no “Notícias de Ourém”

//Agroal Natural Cosmetics em destaque no “Notícias de Ourém”

Agroal Natural Cosmetics em destaque no “Notícias de Ourém”

Na edição de Dezembro do “Notícias de Ourém”, a marca Agroal Natural Cosmetics esteve em destaque. Leia aqui a notícia:

“Agroal é nome de praia fluvial do concelho de Ourém, mas agora é também marca de dermocosméticos.
Sim, leu bem.

Se bem se recorda, as propriedades curativas das águas do Agroal levaram no passado muitos a curar ali problemas de pele e, muitos há que, ainda continuam a manter a mesma tradição de ali se banhar para curar mazelas.
Agora não precisa de ir ao Agroal, pois o Agroal está à mão, em sabonete, sabonete líquido, creme de rosto e de corpo. No número 10 da Rua Alexandre Herculano, na cidade de Ourém, desde o dia 14 de Dezembro, há um espaço onde pode encontrar uma gama de oito produtos. Na época estival, os mesmos produtos estarão à venda na praia do Agroal, num espaço que irá sofrer obras de requalificação.

O médico Luís Filipe Reis e a esposa, Ana Paula Reis são os promotores deste projecto “Agroal natural dermocosmetics” iniciado há um ano e meio. A partir das análises da água do Agroal e das propriedades que possui (predominância de bicabornatos de cálcio, cloreto de magnésio e de sulfato de cálcio, e alguma sílica), iniciaram-se os procedimentos para composição de cremes e testes dos mesmos, até ao controlo do Infarmed. “Basicamente todos os produtos têm uma base comum de uma fórmula de vários produtos naturais, depois acrescentámos nalguns aqueles que fazem efeito de anti-idade, anti-rugas no sérum e creme de rosto”, explica Ana Paula Reis.

Já no after sun juntaram aloé vera e rosa mosqueta e no creme de corpo foi acrescentada manteiga de karité. Os produtos são naturais, fazem questão de salientar e contém uma base onde se inclui a água do Agroal.
Tratou-se afinal de “ juntar a água do Agroal, os diferentes componentes básicos do Agroal com as coisas mais avançadas em cosmética natural”, salienta Luís Filipe Reis. “Esses componentes de diferença foram postos nas fórmulas e nos componentes mais modernos para fazer cremes”, acrescenta o médico, conhecedor de que “as águas do Agroal tinham propriedades específicas”.

Na gama de produtos que apresentam agora ao mercado, os promotores garantem a qualidade. E juntam-lhe o factor preço, mais baratos. “Os da concorrência são todos importados de frança e com as mesmas propriedades”, assinala Ana Paula Reis. Na loja, podem encontrar-se produtos que vão dos cinco aos 40 euros. O casal espera agora que o mercado oureense , conhecedor também das propriedades desta água, use estes produtos e pensa em divulgá-los em Lisboa.

A pensar na comunidade da diáspora, a par de um site e de uma página no facebook, haverá também uma loja online.

Quanto ao futuro, Luís Filipe Reis adianta que serão apresentados “outros produtos dentro desta gama”.

Serão “produtos mais específicos” para cuidados dermatológicos. “Temos oito referências, mas queremos ter mais”.

O investimento inicial deste projecto, ainda não totalmente contabilizado, adiantam os promotores significa um investimento acima dos 40 mil euros e que inclui investigação, cremes, instalação da loja e marketing.”

agroal-marca-cosmeticos

2017-02-18T21:10:01+00:00 Agroal Natural Cosmetics|

About the Author:

Deixe o seu comentário